quarta-feira, 9 de julho de 2014

DESCOBRIMENTO DO BRASIL - UMA HISTÓRIA, VÁRIAS VERSÕES

Diariamente somos bombardeados de informações e notícias diversas. Com o advento da internet, essa prática se tornou extremamente perigosa. Pretendo, com a criação deste BLOG, refletir sobre tais informações e criar fontes fidedignas e fontes FAKES. Para não cairmos nas armadilhas desse UNIVERSO que tanto nos atrai!



Com relação ao Descobrimento do Brasil, nos deparamos com diversas versões. Cabe a nós, pesquisar e refletir às diversas histórias e pontos de vista. Acredito que não exista uma só verdade e sim várias. Portanto quero compartilhar um link que diz que Martín Alonso Pinzón, espanhol, nascido em 1461, teria batizado a costa brasileira como Santa María de la Consolación no dia 20 de Janeiro de 1500. 

http://www.biografiasyvidas.com/biografia/y/yanez_pinzon.htm

Se ele realmente teve este privilégio, infelizmente o mérito não foi dele. Talvez por questões políticas ou outras que desconhecemos. O espírito investigativo é que nos faz ir atrás de informações que nos foram impostas, desde nossos primeiros dias em sala de aula. A história é recontada, reinventada. O que não podemos fazer é ficar aceitando tudo, sem questionar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário